Tire todas as suas dúvidas: (15)99752-7575

18 de setembro de 2019

Quero me divorciar. O que devo fazer?

Incompatibilidade, objetivos distintos, divergências, mudanças. Os motivos, motivações e sentimentos para que um casamento termine em divórcio são inúmeros.

E a forma que o divórcio acontece pode ter vários fatores e variáveis dentro do processo. Ele pode acontecer de maneira consensual ou litigiosa, ter diferentes possibilidades para a separação de bens, guarda e pensão caso haja filhos. Deste modo, o procedimento deve ser realizado com o auxílio de profissionais competentes e especialistas no assunto.

O primeiro passo, caso a decisão do casal ou de uma das partes seja irreversível, é contratar um advogado para o acompanhamento ideal e legal do processo. Ter ciência sobre seus direitos é essencial para um desfecho satisfatório.

Antes, durante e depois do pedido de divórcio, o diálogo se torna fundamental para evitar decisões precipitadas.

Casamento – entenda o Regime de Comunhão Parcial de Bens

Comments(2)

  1. pingback Divórcio – guarda e regulamentação de visitas dos filhos – Soranz says

    […] processo de guarda e regulamentação de visitas se inicia quando ocorre o divórcio e, deste relacionamento, existem filhos menores de idade ou maiores incapazes de gerir a própria […]

  2. pingback Para que serve o Formal de Partilha? – Soranz says

    […] decorrentes do fim de relações jurídicas entre pessoas nas ações de inventário, separação, divórcio, anulação e nulidade do casamento. Por exemplo, ele demonstra que um imóvel foi dividido entre […]

Post a comment